Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page

Rating: 3.6/5 (447 votos)




ONLINE
1




Partilhe esta Página



 

                PARCEIROS

     

       Tel: (71) 3252-3261

 

                 INDOPAN

          

      Tel: (71) 3252-2422

 

      Tel: (71) 8790-0390

      

      Tel: (71) 3366-1111

                    3366-0691

      Tel:(75) 3256-1103

                  3256-1871

    

     Tel: (71) 3393-1389

                  8794-0134

 

      Condomínio Dois de Julho Life

     Condomínio Dois de Julho Life - Salvador, Brazil

 Parceiros Dos Atletas

 


SHOTYUGEIKO 2014
SHOTYUGEIKO 2014

ATUALIZADO 22/01/2014

SHOTYUGEIKO 2014

 

AGRADECIMENTOS PELO SHOTYUGEIKO 2014

Prezados (as) Senhores (as):

    O sonho foi realizado e a alegria ficou estampada no brilho dos olhos de todos os participantes do SHOTYUGEIKO NACIONAL DE JUDÔ com a certeza de que os objetivos foram alcançados.

      Naturalmente pôde-se constatar pelo empenho e dedicação dos Atletas aos treinamentos, na adesão em massa dos Professores de Judô que compareceram ao Evento mesmo sem precisar ser convidado, na participação efetiva dos Pais e Alunos que doaram integralmente o seu tempo para prestar a solidariedade e o apoio no cumprimento das diversas tarefas de suporte logístico e de acolhimento familiar. Ficou evidenciada também nos Parceiros e nos Colaboradores que através do mínimo fizeram o máximo, praticando um dos princípios fundamentais do Judô: SERYOKU ZENYO (máximo de energia com o mínimo de esforço) JITA KIOEY (prosperidade e benefícios mútuos), contribuindo de forma fundamental e essencial no suprimento das necessidades materiais do Evento, pela presença das autoridades Governamentais representando as esferas Estadual e Municipal através do Deputado Estadual Bruno Reis e do Diretor Geral de Esporte e Lazer da Prefeitura Municipal de Salvador, o Vereador Téo Senna. Obtivemos ainda a chancela da Entidade máxima do

        Judô Baiano, a Federação Baiana de Judô, na pessoa do Presidente, o Professor Marcelo Ornelas e, ainda, na qualificação e competência dos demais Professores e Palestrantes que souberam transmitir os seus conhecimentos de maneira eficaz e eficiente, plantando as boas sementes que produzirão os frutos da vitória no Esporte e na Vida e, por fim, pela presença da TV Educativa (TVE) e da Rádio Metrópole que perceberam o valor do Evento dando destaque ao Esporte reconhecido pela UNESCO como sendo o mais indicado para o desenvolvimento dos aspectos físicos, técnicos, morais e psicológicos na formação do ser.

        Sendo assim, diante de tudo isso, resta a ASJ (Associação Schramm de Judô), agradecer a todos que fizeram parte deste Grandioso Evento chamado SHOTYUGEIKO (Treinamento de Verão Intensivo de Judô), por tudo que puderam proporcionar para o engrandecimento do Judô da Bahia e do Brasil, que tomou proporções imensuráveis devido à sua magnitude. Gostaríamos de dizer também que quando "o Grande Arquiteto do Universo" está no comando o amor remove todas as montanhas da dificuldade e abrem-se todas as portas da felicidade.

        Fica agora a lembrança em nossas mentes, corações e registros de mídia, dos dias inesquecíveis que passamos juntos e do gostinho na boca de quero mais. Que em Janeiro de 2015 possamos realizar este Evento contando novamente com o apoio de todos, tendo a certeza de que as promessas que foram feitas terão a honra de serem cumpridas, só que desta vez na versão internacional, já que se fez presente no último dia do Evento, um Professor Chileno, radicado há 10 anos em Portugal, que nos garantiu muito empenho para trazer esses Países para o SHOTYUGEIKO 2015, uma vez que já que existe a possibilidade de também se fazerem presentes as Equipes da Itália, França, Cuba e Japão.

ARIGATO GOZAIMASHITA! (Muito Obrigado!)

Atenciosamente,

ASSOCIAÇÃO SCHRAMM DE JUDO

Albert Augusto Schramm de Oliveira Professor 3º DAN, CREF 00973-G/BA.

Telefone: (71) 9977-0980 3387-8273 albertschramm@hotmail.com

.......................................................................................................................................................................

A ASJ realizará no período de 15 a 19 de janeiro de 2014 o SHOTYUGEIKO NACIONAL DE JUDÔ (Treinamento de Verão) para as Classes SUB13, SUB15 e SUB18 Masculino e Feminino, com a participação dos Estados da Bahia, Goiás, São Paulo e Sergipe.

O evento será realizado nas dependências do Condomínio Residencial Dois de Julho Life em Salvador e visa a pré-temporada de preparação para o ciclo de eventos estaduais, nacionais e internacionais de 2014.

Dentro em breve estaremos divulgando a programação, convite das equipes e regulamento para a participação no evento.

 

REGULAMENTO GERAL

Art. 1º - DA FINALIDADE

O presente regulamento visa estabelecer as orientações e esclarecimentos necessários para que os Organizadores, Colaboradores, Atletas e Técnicos participantes do SHOTYUGEIKO NACIONAL DE JUDÔ possam manter uma boa convivência diante do cumprimento das Normas.

Art. 2º - DO EVENTO

O Evento será denominado SHOTYUGEIKO, do Termo Japonês que significa Treinamento de Verão Intensivo, tem por finalidade estabelecer a pré-temporada dos Atletas de Judô visando às competições do Calendário Esportivo Estadual, Nacional e Internacional. Este Evento preparatório será realizado em caráter Nacional entre os Estados da Bahia, Goiás, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe no ápice da estação brasileira mais quente do ano, de forma a submeter os Atletas inscritos às condições mais adversas e exaustivas possíveis, visando o seu desenvolvimento e aprimoramento físico, técnico e psicológico na superação dos seus limites.

Art. 3º - DA JUSTIFICATIVA

Devido ao grande número de competições realizadas anualmente pelas Entidades Oficiais de Judô, sendo todas elas de suma importância para a carreira esportiva dos Atletas, cuja meta final é disputar os Jogos Olímpicos Mundiais, tornou-se indispensável e fundamental realizar uma preparação adequada e específica, criando possibilidades reais de conquistar resultados mais expressivos, concretizados pela melhoria geral do desempenho competitivo.

Art. 4º - DA REALIZAÇÃO

O Evento está sendo organizado pela Associação Schramm de Judô, composta por sua Diretoria, Professores e Comissão de Pais, tendo como apoiadores básicos o Condomínio Residencial Dois de Julho Life e a Federação Baiana de Judô, contando ainda com o apoio incondicional e fundamental de parcerias formadas entre a ASJ e as seguintes Empresas: QUARTO DO BEBÊ, PIZZARIA IMPERIAL, INDOPAN e SALVADOR ÁGUAS, com as quais está sendo possível transformar sonhos em realidade.

Art. 5º - DO LOCAL E DATA DO EVENTO

Durante o período de 15 a 19 de Janeiro de 2014, 100 (cem) Atletas de 05 (cinco) Estados do Brasil estarão reunidos no Condomínio Residencial Dois de Julho Life, que é fechado e totalmente seguro com monitoramento de circuito interno de TV 24h, localizado na Avenida Aliomar Baleeiro (Estrada Velha do Aeroporto), nº 8.500, Bairro Nova Brasília, na Cidade de Salvador, Estado da Bahia para participarem do Evento preparatório mais importante para as competições Estudantis, Estaduais, Nacionais e Internacionais de Judô. Será montada, dentro do próprio Condomínio, uma Estrutura de Centro Olímpico de Treinamento, tornando este Projeto Esportivo importantíssimo para a Bahia e para os demais Estados participantes.

Art. 6º - DO PÚBLICO ALVO

Os beneficiados diretamente pela sua participação no SHOTYUGEIKO serão os Atletas das Classes SUB13 (11 e 12 anos), SUB15 (13 e 14 anos) e SUB18 (15 a 17 anos), pois trocarão experiências e conhecimentos entre os principais Atletas masculino e feminino dos Estados inscritos além dos seus respectivos Técnicos, tornando o Evento num Grandioso e Excelente Encontro Nacional de Judô.

Art. 7º - DO OBJETIVO GERAL

Proporcionar aos Atletas Participantes uma preparação adequada nos aspectos físicos, técnicos, táticos e psicológicos visando às competições de Judô da temporada de 2014.

Art. 8º - DOS OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Manter o foco e a concentração para a temporada de 2014; Proporcionar a troca de experiências e conhecimentos entre os Atletas e Técnicos participantes; Promover a integração e a amizade entre as Escolas de Judô da Bahia e do Brasil; Estimular outros jovens a buscarem o esporte como melhoria da qualidade de vida; Conquistar vagas nas Seleções Estaduais e Nacional de Judô; Ultrapassar o número de medalhas conquistadas na Temporada 2013; e Criar a possibilidade de conquistar novas parcerias e/ou patrocinadores para apoiar a Equipe de forma efetiva na Temporada 2014.

Art. 9º - DA METODOLOGIA

O Evento seguirá uma programação rigorosa de diversas atividades visando o melhor aproveitamento dos Atletas inscritos. O primeiro dia do Evento (15/01/2014) ficará reservado para o acolhimento das Equipes, orientações básicas, abertura do Evento, dinâmicas de grupo e palestra. No período seguinte, de 16 a 18/01/2014, serão realizados Treinamentos diários com carga horária de 07 horas, totalizando 21 horas no período de aperfeiçoamento intensivo. Os treinos se iniciam das 05 às 07 horas (treinamento de combate), depois das 10 às 11 horas (treinamento físico), das 14 às 16 horas (treinamento técnico e tático de combate no solo) e por último das 17 às 19 horas (treinamento técnico e tático de combate em pé). E no dia 19/01/2014 será oferecido aos participantes um Tour pela Cidade de Salvador no período da manhã com retorno previsto das Equipes a partir das 12 horas. Nos intervalos serão oferecidas gratuitamente aos Atletas e Técnicos inscritos no Evento todas as 05 refeições diárias (desejum, café da manhã, almoço, lanche e jantar).

Art. 10º - DAS INSCRIÇÕES

As inscrições coletivas deverão ser enviadas para o e-mail: judoasj@hotmail.com, mediante formulário específico, até às 24 horas do dia 27/12/2013 (sexta-feira). Cada Equipe convidada poderá inscrever gratuitamente Atletas masculino e feminino distribuídos entre as Classes SUB11, SUB13 e SUB18. Serão oferecidas 05 (cinco) vagas para as Equipes do Estado da Bahia e 10 (dez) vagas para as demais Equipes dos Estados do Brasil. Desse modo teremos 100 (cem) Atletas inscritos e 13 (treze) Equipes participantes. As inscrições individuais deverão ser entregues no ato do credenciamento, juntamente com o Termo de Responsabilidade.

Art. 11     DA HOSPEDAGEM, TRANSFER E ALIMENTAÇÃO.

Todos os Atletas e Técnicos inscritos no Evento terão gratuitamente hospedagem no próprio DOJO, transfer do Aeroporto/Rodoviária para o local do Evento (ida e volta) e alimentação completa com 05 (cinco) refeições diárias, começando no jantar da quarta-feira do dia 15/01/2014 e finalizando no café da manhã do domingo dia 19/01/2014. A ASJ não se responsabilizará pelos demais acompanhantes que deverão providenciar sua hospedagem, transfer e alimentação.

Art. 12º - DA PREMIAÇÃO

Serão premiados com certificados de participação no Evento todos aqueles que conseguirem participar de todos os treinamentos estabelecidos na programação, exceto aqueles impossibilitados de participarem devido a lesões.

Art. 13º - DOS PERTENCES PESSOAIS

Os Atletas e Técnicos inscritos no Evento deverão trazer os seguintes pertences pessoais: 1 – Squeeze (garrafa para beber água durante o treinamento), obrigatório; 2 – 02 Judogis (kimono de Judô) limpos e sem rasgos (azul e/ou branco), obrigatório; 3 – ZOORI (chinelos), obrigatório; 4 – Toalha de banho, fundamental; 5 – Travesseiro, lençol e cobertor, opcional; 6 – Material de higiene pessoal (escova e pasta de dentes, sabonete, desodorante, absorvente, perfume, etc.), fundamental; 7 – Tênis para corrida, short, camiseta e meias limpas, obrigatório; 8 – Roupas para serem utilizadas na piscina (meninos: sunga ou calção de tactel, obrigatório. Meninas: maiô ou short e top de lycra, obrigatório) e toalha ou roupão para o pós-piscina, opcional; 9 – Ventilador, exclusivo para os Atletas da ASJ trazer; 10 – Lanche extra, opcional; 11 – Plano de Saúde ou cartão do SUS, obrigatório.

Art. 14º - DA IDENTIFICAÇÃO

Os atletas e Técnicos deverão apresentar-se dentro do dia e horário previsto, ou seja, dia 15/01/2014 (quarta-feira) entre as 17 e 18 horas para o credenciamento no SHOTYUGEIKO NACIONAL DE JUDÔ, quando receberá uma pulseira de identificação que deverá portar durante todo o Evento, que servirá para o recebimento das refeições e para o controle dos acessos dentro do Condomínio.

Art. 15º - DAS RECOMENDAÇÕES E INFORMAÇÕES

Recomendamos aos participantes do Evento o seguinte: Manter as unhas das mãos e dos pés cortadas ou aparadas; Utilizar somente prendedores de cabelo de pano do tipo “Xuxa”; Utilizar o telefone celular somente nos horários previstos como descanso/tempo livre; Não nos responsabilizaremos por perdas, furtos ou danos causados nos objetos trazidos para o Evento; não transitar de toalha de banho; apresentar o Atestado Médico no ato do credenciamento; não utilizar roupas íntimas para dormir (tipo pijamas, camisolas, etc.) e o máximo de respeito possível aos moradores e trabalhadores do Condomínio Residencial Dois de Julho Life. 

 

Art. 16     DO CRONOGRAMA

Teremos a seguinte Programação prevista para o Evento, podendo sofrer alterações conforme seja necessário: 15/01/2014 (quarta-feira) 18h00 – Acolhimento dos Atletas; 18h15 – Orientações Básicas; 18h30 – Dinâmicas de Grupo para integração; 19h00 – Palestra com o Presidente da FEBAJU; 20h00 – Jantar; e 21h30 – Toque de recolher. 16 a 18/01/2014 (quintafeira, sexta-feira e sábado) 04h30 – Toque da alvorada; 04h45 – Desejum; 04h55 – Subida ao Dojo; 05h00 – Início do Treinamento de combate; 07h00 – Fim do Treinamento de combate; 08h00 – Café da manhã; 10h00 – Início do treinamento físico (pista, quadra e piscina); 11h00 – Fim do treinamento físico; 12h00 – Almoço; 13h55 – Subida ao Dojo; 14h00 – Início do treinamento técnico e tático de combate no solo; 16h00 – Fim do treinamento técnico no solo; 16h20 – Intervalo para o lanche; 16h55 – Subida ao Dojo; 17h00 – Início do treinamento técnico e tático de combate em pé; 19h00 – Fim do treinamento técnico em pé; 20h00 – Jantar; e 21h30 – Toque de recolher. 19/01/2014 (domingo) 06h00 – Toque da alvorada; 07h00 – Café da manhã; 08h00 – Saída para o Tour pela cidade de Salvador; e 12h00 – Fim do passeio e retorno das Equipes (Rodoviária/Aeroporto).

Art. 17º - DAS ORIENTAÇÕES DISCIPLINARES

Será terminantemente proibido o namoro entre os participantes do SHOTYUGEIKO para que seja mantido o devido respeito no ambiente, pois trata-se de um Evento realizado no Dojo e dentro de um Condomínio Residencial. Fica proibido Utilizar durante os treinamentos adereços para o corpo, tais como: brincos, correntes, anéis, pulseiras, relógios, piercing, etc.; e também após o toque de recolher o uso de: Aparelhos sonoros sem os fones de ouvido ou qualquer outro objeto que produza ruído ou barulho; além de aparelhos eletrônicos, computadores portáteis, tablet, etc.;  

Art. 18º - DAS REGRAS BÁSICAS

Como regras básicas todos os participantes do Evento deverão obedecer ao seguinte: 1 – Respeitar a todos, bem como o ambiente, mantendo-o limpo e higienizado; 2 – Seguir todas as orientações dos dirigentes do Treinamento; 3 – Manter a disciplina peculiar ao Judoca, bem como a aplicação aos treinos e o esforço contínuo para a superação dos limites; 4 – Utilizar a indumentária apropriada para cada treino; 5 – Respeitar os horários estabelecidos para dormir, mantendo o silêncio absoluto; e 6 – Cumprir com todos os demais horários estabelecidos na programação do Evento. 

Art. 19º - DO CONSELHO DE ÉTICA E DISCIPLINA

O Conselho de Ética e Disciplina será constituído pela Diretoria da ASJ, pelos Técnicos presentes e pelos pais dos Atletas da ASJ, moradores do Condomínio, que estarão trabalhando voluntariamente no Evento dando o suporte operacional e logístico. Será eleito 01 (um) presidente para o Conselho e 04 (quatro) membros como efetivos. Os demais componentes ficarão na reserva como membros suplentes, para julgar os casos passivos de penalidades.  

Art. 20     DAS PENALIDADES

O não cumprimento das Orientações Disciplinares estabelecidas no Art. 17º, das Regras Básicas no Art. 18º, bem como dos demais artigos que integram o presente Regulamento, ficará o infrator sujeito às seguintes penalidades determinadas pelo Conselho: 1 – Descumprimento dos horários: Um atraso – advertência; dois atrasos – suspensão da sessão de treino; três atrasos – desclassificação e, neste caso, o (a) Atleta deverá deixar o treinamento e ir para casa. 2 – Descumprimento das orientações disciplinares: 1º aviso – advertência; 2º aviso – desclassificação e, neste caso, o (a) Atleta deverá deixar o treinamento e ir para casa. 3 – Atitude antidesportiva: Aviso único – desclassificação e, neste caso, o (a) Atleta deverá deixar o treinamento e ir para casa.

Art. 21º - DAS RESPONSABILIDADES DOS CLUBES E TÉCNICOS

As Equipes participantes, bem como seus Técnicos, no ato da inscrição assumem inteira responsabilidade diante de seus Atletas, atestando que os mesmos encontram-se em perfeitas condições físicas e mentais para participar do SHOTYUGEIKO NACIONAL DE JUDÔ, mediante a apresentação no ato do credenciamento da Ficha de Inscrição individual e do Termo de Responsabilidade para os menores de idade, responsabilizando-se por qualquer acidente que venha a ocorrer antes, durante e depois do Evento; Deverá ainda fazer com que seus Atletas cumpram com as determinações do presente Regulamento; Todos os Técnicos deverão trazer a Bandeira ou Banner da sua Equipe e no caso dos Estados de Goiás, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe trazer também a bandeira oficial do seu respectivo Estado.   

Art. 22º - DO ATENDIMENTO MÉDICO

A ASJ prestará os primeiros socorros ao Atleta em caso de lesão ou mal súbito e fará o encaminhamento aos hospitais da rede pública ou particular conforme for o plano de saúde do mesmo e a recomendação do seu Técnico, ficando por sua conta o custeio das despesas médicas e hospitalares que possam vir a ser geradas com o atendimento médico, internação, medicação ou quaisquer outras despesas que venham a acontecer ou necessitar.

Art. 23º - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

O Atleta que descumprir ou infringir o presente Regulamento, manter um comportamento inadequado ou ainda cometer qualquer atitude antidesportiva, poderá vir a ser desclassificado do SHOTYUGEIKO ASJ 2014 e convidado a deixar o Evento com retorno à casa de imediato; Os Atletas e Técnicos deverão permanecer com as pulseiras de identificação até o fim do Evento. Os casos omissos a este Regulamento serão resolvidos pelos Organizadores do Evento, respeitadas a Legislação e as Normas em vigor do Tribunal de Justiça Desportiva da CBJ.

Salvador, 02 de dezembro de 2013.

Coordenação Geral do Evento – Professor Albert Schramm 3º DAN CREF 973/G-BA

Telefones: (71) 9977-0980 e 3387-8273 e-mail: albertschramm@hotmail.com 

Site da ASJ: www.judoasj.com e-mail da ASJ: judoasj@hotmail.com